11/11/2017 - 17h17

Traiano passa o comando do PSDB para Beto Richa

Depois de quatro anos como presidente do PSDB, período em que aumentou o número de filiados e de prefeitos na legenda e conseguiu para o partido uma nova sede, o deputado Ademar Traiano passou, durante convenção do PSDB hoje (11) o comando da legenda para o governador Beto Richa. Para o deputado, é “fundamental que Beto, nosso grande líder, assuma a presidência do partido para conduzir o PSDB a vitória nas eleições do ano que vem”. Traiano foi eleito vice-presidente do PSDB.

Ao discursar o governador Beto Richa fez questão de destacar o papel de Traiano como presidente do partido e sua contribuição para a governabilidade na condição de presidente da Assembleia. “Agradeço a nosso grande parceiro, meu amigo pessoal, deputado Ademar Traiano”, disse Beto. “Espero conduzir o partido com a mesma maestria que ele demonstrou nos últimos quatro anos. Não posso esquecer o seu papel fundamental, como presidente da Assembleia que garantiu a governabilidade, que assegurou os avanços de nosso estado. Em um momento em que o país mergulhou na crise e que tantos estados se tornaram insolventes, o Paraná está conseguindo investir e crescer”, enfatizou o governador.

Para Traiano, ao assumir o comando do PSDB, o governador vai não apenas conduzir o partido para a vitória, como vai ampliar o espaço do PSDB do Paraná no comando nacional do partido. Para Traiano, Beto Richa é, indiscutivelmente, pelos resultados que vem obtendo, pela capacidade de manter o Paraná longe da crise que devasta a maioria do estados brasileiros, indiscutivelmente, o “maior gestor do Brasil”.

As principais lideranças do PSDB participaram da nossa convenção, como o deputado Luiz Carlos Hauly, os secretários Michele Caputo Neto, Pepe Richa, Marcelo Richa, secretários, prefeitos e lideranças. Um grande número de lideranças de legendas aliadas estiveram na festa do PSDB. Entre elas, a vice-governadora Cida Borghetti (PP), o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), o deputado Sandro Alex (PPS), o presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, a ex-governadora Emília Belinati.