27/06/2018 - 21h18

Traiano discute saídas para a perda de empregos devido embargo europeu

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), tem discutido com o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, alterativas para compensar a perda de empregos gerados pelo embargo à carne de frango e de peru pela União Europeia. O embargo foi decidido no contexto das denúncias levantadas pela Operação Carne Fraca.

Embargos da União Europeia sobre a carne de peru e de frango em decorrência da Operação Carne Fraca provocou uma crise no setor de abate de frangos no Paraná. Um dos principais afetados é a cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, que tem como principal indústria o abate de frangos e perus.

“A unidade que processa perus anunciou a paralisação do abate na primeira quinzena de agosto, afetando 900 empregos diretos, sem contar os efeitos em toda a cadeia produtiva, que pode afetar 2 mil empregos”, disse Traiano.

O tema foi discutido no Plenário da Assembleia. “Precisamos somar forças para superar essa crise”, disse Traiano. “É uma situação muito preocupante. O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, já esteve comigo discutindo alternativas para enfrentar esse problema e manter esses empregos em Francisco Beltrão e toda a região”, disse o deputado.