Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

09/11/2017 - 19h21

Traiano debate com alunos do Parlamento Universitário




O presidente do PSDB-PR e da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou de uma sessão do Parlamento Universitário, projeto da Assembleia que levou estudantes de 8 universidades a ocuparem os lugares dos 54 deputados para uma experiência de imersão na atividade parlamentar. Os deputados universitários discutem seus projetos na CCJ e Comissões, depois votam as matérias em sessões plenárias.

Traiano foi ao Plenário fez uma palestra para os estudantes, respondeu a perguntas e questionamentos dos deputados universitários. O projeto envolve oito universidades, com 54 estudantes deputados de diferentes cursos e 54 suplentes, selecionados entre 1.300 inscritos.

Para Traiano, é de fundamental “importância de interessar e atrair jovens idealistas para a política, única forma de construir um país novo e superar esse momento difícil da vida pública brasileira”. Lembrou que é de “uma geração da resistência à Ditadura, de um momento em que fazer política implicava em riscos pessoais”.

Por isso advertiu para o discurso, bastante popular hoje em dia, “contra a política e os políticos. A criminalização da política e dos políticos é um discurso perigoso. Não podemos condenar o todo pela parte. Se existem maus políticos o eleitor deve expulsá-los da vida pública pelo voto, não pela negação da política ou pela a idealização dos regimes autoritários que tanto mal fizeram ao país”.

Destacou que a atividade parlamentar exige fundamentalmente equilíbrio. “Uma lição que devemos aprender é o de resistir às pressões. É obrigação do deputado manter sua posição em defesa do interesse público e de suas convicções. Por outro lado, ele deve ser sensível as demandas dos grupos que representam de forma legítima interesses de setores expressivos da sociedade”.

O presidente da Assembleia elogiou o entusiasmo com que os estudantes do Parlamento Universitário. Comentou a intensa pauta das sessões.  “Ontem votaram 27 projetos, hoje foram 26 projetos em pauta. Atendendo à solicitação dos estudantes, pretendo me debruçar sobre esses projetos e estudar o aproveitamento das melhores proposições. A exemplo do que aconteceu com outro projeto da Assembleia, o Geração Atitude, formado por estudantes do ensino médio, que teve um de seus projetos convertido em Lei”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: