02/02/2018 - 15h52

Traiano abre novo período legislativo da Assembleia nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Paraná retoma os trabalhos em Plenário nesta segunda-feira (5), às 14h30. Também é o reinício dos trabalhos das 26 Comissões permanentes da Assembleia, que têm a responsabilidade de analisar os projetos antes de serem submetidos à votação pelos 54 deputados estaduais.

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia avalia que 2018 será um ano marcante. “Alimento grandes expectativas para a atuação dos nossos parlamentares. Apesar do período eleitoral e da turbulência que o país vive, teremos um ano muito produtivo, com grandes discussões de temas de interesse da sociedade paranaense”, disse.

Após o período de recesso das sessões, conforme determina o artigo 61 da Constituição Estadual, os trabalhos em plenário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recomeçam com a primeira reunião da 4ª e última sessão legislativa da 18ª legislatura.

A partir das 14h30 será realizada sessão plenária para apresentação da mensagem e o plano de governo do Poder Executivo, expondo a situação econômica e administrativa do Estado, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná. A sessão será transmitida pela TV Assembleia e poderá ser acompanhada pela NET, Rede Mercosul e Youtube, além da transmissão ao vivo pelo Facebook do Legislativo paranaense.