16/08/2018 - 16h50

Richa inicia campanha ao Senado com Ana Amélia

O ex-governador Beto Richa iniciou nesta quinta-feira (16) na Agroleite, em Castro, a campanha ao Senado ao lado da senadora Ana Amélia (PP), candidata a vice-presidente da República na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Eles conversaram com toda a cadeia leiteira, que apresentou suas demandas junto à União.

Richa destacou o potencial do agronegócio no Paraná, que tem papel primordial para o equilíbrio da balança comercial brasileira. “Estamos neste que é um dos maiores eventos do mundo da cadeia leiteira ouvindo as demandas, que necessitam ser atendidas. Como governador fizemos muito pela agricultura do nosso estado. E agora vou defender as demandas do agronegócio paranaense no Senado, que é o motor da economia nacional”.

A senadora Ana Amélia ficou impressionada com a Agroleite. Classificou a feira como uma vitrine da capacidade da cadeia produtiva do leite. “Mostra a excelência genética e de pesquisa neste setor”. Ela disse ainda que, junto com o candidato Geraldo Alckmin, vai trabalhar para reduzir o custo de produção no Brasil e aumentar a competitividade dos nossos produtos no mercado externo. “Precisamos criar um ambiente favorável e fechar acordos com o Mercosul e a União Europeia. Chega de recebermos leite em pó da Argentina e Uruguai. Há muito espaço para crescermos”.

Richa e Ana Amélia também se reuniram com prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. “Reafirmei meu compromisso com os munícipios. Estarei trabalhando para ajudar a atender as demandas das cidades”, disse Richa.

O ex-governador e a senadora seguiram para Arapongas, onde têm visita na Mostramóveis na Expoara.