14/08/2015 - 15h11

Richa é um protagonista do PSDB e exemplo de trabalho, diz Aécio Neves

De Maceió, o senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, defendeu nesta sexta-feira, 14, a união do partido e disse que o Brasil nunca passou por uma crise política, social e econômica tão séria. “Mais do que nunca precisamos estão unidos em solidariedade pelo Brasil que o tem sofrido. A irresponsabilidade do PT tem destruído o Brasil. Com isso, o papel do PSDB se torna mais relevante", disse em vídeo conferência transmitida ao diretório tucano em Curitiba.

Na transmissão, Aécio elogiou o governador Beto Richa. “Um governador sério e, com certeza, um protagonista nacional do partido. Exemplo de trabalho, seriedade e competência. Acompanhamos há muito tempo seu trabalho e só tenho agradecer pela sua contribuição ao partido”, afirmou.

Aécio falou em cadeia nacional durante lançamento da campanha nacional de filiação ao partido. O lançamento foi marcado por cinco eventos simultâneos. Além de Aécio e Richa, a videoconferência teve a participação dos governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA).

Aécio criticou a gestão petista e destacou a posição do PSDB. “Quem perde continua com a responsabilidade de fiscalizar, cobrar e propor medidas para ajudar o País. A incompetência do PT tem acabado com os empregos, aumentou os juros e elevou a inflação tirando a comida das mesas dos trabalhadores brasileiros”, disse.

O tucano acusou o PT de estelionato por mentir para os brasileiros durante as eleições. Estamos assistindo de maior estelionato da nossa história. “Nas eleições, a candidata do PT impediu o debate dizendo que o Brasil não estava em crise, que o Brasil ia crescer e que no Brasil não havia inflação. Eles mentiram e fraudaram para se manter no poder”, defendeu.

Aécio convocou as lideranças para se filiar ao PSDB e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Somos o partido da estabilidade econômica e do início doS programas sociais, do rigor fiscal e que implantou o SUS e universalizou o acesso a escola pública. Conquistas hoje jogadas fora pela incompetência do PT”, disse. “Vamos resgatar no Brasil um governo com ética e eficiência. Queremos ouvir sugestões e colocar fim a esse governo perverso”, defendeu.