09/11/2017 - 15h14

Richa defende que PSDB ‘desembarque’ do governo Temer

O governador Beto Richa (PSDB) defendeu hoje que o PSDB deixe o governo Temer, entregando os cargos que mantém na administração do peemedebista para preparar o partido para as eleições de 2018. O partido está dividido entre os que defendem o “desembarque” imediato – como o presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador e presidente interino da legenda, Tasso Jereissati (CE), e o grupo do senador e presidente licenciado da sigla, Aécio Neves (MG), que defende a permanência dos tucanos nos ministérios do governo peemedebista. A questão deve ser decidida na convenção nacional da sigla, em dezembro, que também elegerá a nova direção do partido. As informações são de Ivan Santos no Bem Paraná.

Richa argumentou que o PSDB já garantiu apoio às reformas e à governabilidade, e que sua missão nesse sentido já estaria completa. “Então a contribuição está dada. Eu acho que o PSDB também poderia pensar nessa possibilidade de entregar os cargos do governo com a sua missão cumprida e ter uma certa independência em relação ao governo. Defendendo as suas bandeiras, a sociedade brasileira, sempre com coragem. A necessidade de algumas reformas serem realizadas. E acho que isso seria o papel do PSDB”, disse. “Ainda temos algumas opiniões divergentes, mas temos visto que é crescente esse desejo das principais lideranças do PSDB de entregar os cargos no governo”, avaliou o governador.

Richa afirmou ainda que o apoio dos tucanos a Temer foi necessário para garantir a governabilidade após o impeachment da presidente Dilma. “É sempre de se pensar, de se analisar a sua postura. Eu também acho que as grandes contribuições já foram dadas ao governo, garantindo a governabilidade. Porque o que foi decidido pelo PSDB que assim como o PSDB foi um dos principais partidos de oposição ao ex-governo, também um dos principais responsáveis pelo impeachment da presidente Dilma, tinha a responsabilidade de ajudar o Brasil a retomar o seu desenvolvimento e a geração de empregos. E hoje vemos que os indicadores econômicos e sociais já mostraram uma boa reação”, disse.

link matéria   http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2017/11/09/beto-richa-defende-que-psdb-desembarque-do-governo-temer/