Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

11/10/2019 - 11h44

PSDB trabalha para que as mulheres tenham voz na política, diz Litro




O presidente do PSDB-PR, deputado Paulo Litro, destacou nesta quinta-feira (10/10), durante encontro descentralizado do PSDB Mulher do Paraná realizado em Campo Mourão, que o partido trabalha para abrir espaço para novas lideranças femininas no estado. O evento, realizado na Associação Expresso Nordeste (Aerfen) contou com a participação de 230 lideranças da região.

“A democracia exige que tenhamos uma participação mais efetiva da mulher na política, trazendo uma nova abordagem e maior pluralidade de ideias. Desde o início deste ano temos trabalhado para que as mulheres tenham voz e vez na política”, disse o Paulo Litro.

O deputado destacou que muitos partidos trabalham apenas para cumprir a regra dos 30% de candidaturas femininas obrigatórias, muitas vezes sem oferecer nenhum apoio durante as campanhas.

“Esse comportamento apenas agrava a baixa representatividade das mulheres na política. Queremos e seremos um partido diferente, que trabalha para viabilizar e fortalecer novas lideranças femininas”, afirmou o parlamentar.

A prefeita do município de Farol, Angela Kraus, elogiou a iniciativa do partido de realizar encontros descentralizados para incentivar a participação feminina na política. “O PSDB mostra que a mulher pode ter um papel cada vez mais expressivo na política. Além desses encontros, já estamos preparando um calendário de capacitação para mulheres interessadas em se candidatar no próximo ano.”

Prestigiaram o evento o pré-candidato à prefeito de Campo Mourão, José Carlos Laurani; o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan e a presidente do PSDB Mulher do Paraná, Rosalina Batista. O próximo encontro descentralizado será realizado no município de Londrina no dia 9 de novembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: