03/07/2018 - 16h10

PMs agradecem a Traiano aprovação de Lei de Promoção

Lideranças de cabos e soldados da Polícia Militar do Paraná estiveram hoje (3) com o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), agradecendo a rápida aprovação da Lei de Promoção de Praças da Polícia Militar do Paraná. A matéria passou em primeira e segunda votação ontem (2), em sessão ordinária e outra extraordinária.

Para o Cabo Carlos, liderança da categoria, a atuação de Traiano foi fundamental para que a matéria fosse aprovada. Ele assegura que a matéria, assim que for sancionada, vai permitir a ascensão de carreira de militares e ensejar a economia de milhões pelo Estado ao evitar que soldados e cabos se aposentem precocemente.

“A aprovação da Lei de Promoção de Praças da Polícia Militar do Paraná é o coroamento de uma longa luta da categoria. Vai trazer benefícios para os PMs, para os cofres públicos e para a sociedade”, disse Traiano, que acompanha a luta dos PMs e havia assumido o compromisso de fazer o material tramitar rapidamente na Assembleia.

Além do Cabo Carlos, esteve com Traiano, agradecendo a rapidez com que tramitou a aprovação do projeto de lei que altera a Lei Promoção, o Sargento Almires Bughay. Ele hoje é vereador e presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, mas mantém contato e liderança junto a PM. O Sargento Almires também destacou a importância da atuação de Traiano na aprovação da lei que beneficia os PMs do Paraná.