09/04/2018 - 16h52

Paulo Litro é o novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa

O deputado Paulo Litro assumiu nesta segunda-feira (9) a liderança do PSDB na Assembleia Legislativa. Paulo Litro foi eleito pela bancada tucana e disse que este é um novo desafio na sua vida pública. “Recebi com alegria a aprovação dos meus correligionários. Sei da responsabilidade que assumo, e procurarei desempenhar a minhas tarefas como líder com muito respeito e trabalho”, afirmou Paulo.

A bancada do PSDB na Assembleia é composta pelos deputados Ademar Traiano, André Bueno, Bernardo Carli e Evandro Júnior. “A responsabilidade aumenta ainda mais. Trabalharei para mantermos a unidade dos parlamentares e principalmente, para fazermos muito mais pelos paranaenses. Temos uma missão a cumprir com a governadora Cida Borghetti, e tenho certeza que a realizaremos com muito ânimo,” destacou o deputado.

Paulo Litro se filiou ao PSDB em 2011, e integrou-se à juventude do partido participando de movimentos estudantis, discutindo e buscando soluções para os problemas que os jovens enfrentam. Em 2014 foi eleito com 60.918 votos, aos 23 anos. Hoje, aos 26, Paulo é o mais jovem da bancada e assumiu o cargo de líder do partido.

A atividade exercida por um deputado na função de líder é importante para o processo legislativo. É ele o responsável por nortear a discussão e votações de propostas, além de ser o responsável pela articulação política e a unificação do discurso partidário.