22/11/2019 - 15h42

Paulo Litro destaca importância de segmentos para construção de políticas públicas

Nesta semana o PSDB-PR realizou a posse da nova coordenação do Diversidade Tucana, secretariado que terá como principal meta o desenvolvimento de políticas públicas que visem a garantia de direitos LGBTI, com foco especial no combate à discriminação e inserção no mercado de trabalho. A iniciativa se junta aos trabalhos já desenvolvidos nos diretórios e provisórias municipais, PSDB Mulher, Tucanafro e Juventude do PSDB para construção de políticas públicas que efetivamente atendam as demandas de cada segmento.

"Ao valorizar diferentes segmentos no partido, ampliamos nossa capacidade de diálogo com a sociedade para que, em conjunto, possamos construir propostas e projetos de gestão para apresentar nas eleições municipais e trabalhar durante os mandatos", afirmou Paulo Litro.

O deputado destacou que segmentos como a juventude e mulheres ainda contam com uma representação muito baixa na política. Citou que em 2016 o país teve 496.896 candidatos para os cargos de vereador, prefeito e vice, porém apenas 48.710 na faixa até 29 anos, cerca de 9% do total, enquanto as mulheres representaram pouco mais de 31% das candidaturas.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o PSDB-PR já conta com mais de 240 diretórios e provisórias ativas no estado, todos com autonomia para desenvolverem seus trabalhos de acordo com a realidade de cada município. Também estão sendo realizados diversos encontros regionais e capacitações para fortalecer a participação feminina na política, bem como preparado uma programação para o próximo ano com foco na juventude e diversidade.

"Queremos que o PSDB seja um instrumento de representatividade e amplitude de debates para despertar o interesse da população na política, o que naturalmente irá revelar novas lideranças e apresentar iniciativas que venham de encontro com os anseios de nossa sociedade", disse Litro.