07/05/2019 - 09h39

Paulo Litro assume a presidência do PSDB-PR

O PSDB do Paraná elegeu nesta segunda-feira (6/5) a nova Executiva Estadual para a gestão 2019/2021, que será presidida pelo deputado Paulo Litro. Durante o evento, foi destacada a importância de ampliar a atuação do partido nas comunidades e fortalecer a formação política em todo o estado.

“Assumo a presidência com o compromisso de aproximar o partido da população e promover a construção de propostas que atendam a realidade de cada região. Também buscaremos abrir espaço para novas lideranças e contribuir para o trabalho de todos que já integram o partido”, disse Paulo Litro.

Entre as primeiras iniciativas que o novo presidente anunciou estão a criação de núcleo de comunicação no partido, realização de encontros regionalizados e estudos para ampliação dos diretórios municipais.  “A política mudou, as redes sociais estão cada vez mais fortes, não há intermediadores. Vamos fortalecer a conversa direta com a população.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, assumirá a vice-presidência e destacou que a alternância no comando é fundamental para um partido. “O PSDB precisa renovar e a leitura que se tem do momento político é que devemos dar espaço para uma nova geração”.

“A política se constrói na base e o Paulo representa bem isso. Integrou a juventude do partido, foi líder do PSDB na Assembleia e realiza um trabalho exemplar na sua região, sempre pautado pelo diálogo e sintonia com a população”, disse o deputado estadual Michele Caputo.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, prestigiou o evento e ressaltou a importância do PSDB. “É um partido que faz parte da base do governo e que estará em boas mãos sob a liderança do Paulo Litro, uma pessoa que tive a satisfação de ser companheiro na Assembleia e que tenho certeza que está preparado para assumir essa grande responsabilidade.”

Também prestigiaram a convenção do PSDB-PR o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Vermelho; os deputados estaduais Hussein Bakri, Emerson Bacil, Luiz Fernando Guerra, Delegado Francischini e os ex-deputados Luiz Hauly e André Bueno.

Executiva

A chapa encabeçada por Paulo Litro contará também com o vereador de Curitiba, Thiago Ferro, como 2º vice-presidente; o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, como secretário geral; Luiz Gatti como tesoureiro e Michele Caputo como líder do PSDB na Alep.