17/01/2017 - 16h22

Paraná é exemplo de gestão ao País, diz AMP

O prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, da Associação dos Municípios do Paraná, disse nesta segunda-feira, 16, que o Paraná é exemplo em gestão pública no País. “É uma ajuda muito importante nesse momento de crise econômica, tanto para os novos prefeitos iniciarem sua caminhada como para os prefeitos reeleitos, que já vêm sentindo a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, da União”, disse à respeito do repasse de R$ 430 milhões referentes à cota extra do ICMS para as 399 prefeituras do Estado.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, elogiou a decisão de antecipar o ICMS das indústrias. “O povo vive nas cidades e é nas cidades que o dinheiro dos impostos tem que chegar, em áreas como saúde segurança e educação. O Paraná fez a lição de casa, fez o ajuste fiscal e agora consegue compartilhar os frutos para todas as cidades do Estado”, disse

Entre os municípios com os maiores repasses estão Curitiba (R$ 49,96 milhões), Araucária (R$ 28,63 milhões), São José dos Pinhais (R$ 22,06 milhões), Londrina (R$ 11,76 milhões), Maringá (R$ 10,12 milhões), Ponta Grossa (R$ 9,74 milhões), Foz do Igua~u (R$ 9,5 milhões) e Cascavel (R$ 8,48 milhões).