Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 
Crédito: Marcus Schroeder

29/04/2019 - 17h27

Michele Caputo pede liberação imediata de recursos a hospitais universitários

Por Kassio Pereira



O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) solicitou nesta segunda-feira (29) que o Governo do Estado regularize os repasses aos hospitais universitários, afetados diretamente com a aplicação da DREM - Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios. O entendimento é que a legislação federal excetua a área da Saúde e, portanto, não deveria redirecionar recursos destinados exclusivamente ao custeio de serviços públicos de saúde, o que inclui hospitais universitários.

“Protocolei um requerimento pedindo informações à Secretaria da Fazenda para esclarecer esta situação. Trata-se de um problema muito sério e que tem comprometido o funcionamento dos hospitais universitários”, destaca o deputado. Ele afirma que o tema foi trazido à tona por diversos reitores de universidades estaduais, preocupados com o corte sistemático de recursos.

O argumento é que parte dos valores bloqueados são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e se referem à produção hospitalar. “Temos que regularizar isso o mais rápido possível. Não podemos deixar que a população corra o risco de ficar sem atendimento”, enfatiza Michele Caputo.

No requerimento apresentado nesta segunda, o deputado também questiona a viabilidade do Governo do Estado em restituir os repasses não realizados no ano passado. “O déficit dos hospitais universitários vem crescendo todo mês. Por isso, é preciso achar uma solução para devolver esses recursos à quem de fato é devido”, explica Michele Caputo.

O documento pede ainda esclarecimentos sobre a reprogramação do Sistema de Integração de Finanças Públicas, o SIAF. A ideia é que a nova versão do programa financeiro já traga as alterações necessárias para que o Governo do Estado excetue a Saúde em relação à DREM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: