Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

10/06/2018 - 20h08

Marcello Richa reforça necessidade de melhorias nas políticas de proteção dos animais




O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR) e pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, visitou neste domingo (10/6) o bazar ArraiAu AnimAu, organizado pela ONG Cãopanheiro Curitiba. Durante o evento, ressaltou a necessidade de aprimoramento das políticas de proteção e garantia de direitos dos animais.

“O Paraná é o estado com maior número de cachorros em domicílio, mas também possui muitos animais domésticos abandonados que, sem cuidados apropriados, podem transmitir doenças, espalhar lixo e gerar um problema cada vez maior de controle de natalidade”, afirmou Marcello Richa.

De acordo com estudo promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cerca de 75% das novas doenças humanas infecciosas descobertas nos últimos 30 anos são zoonoses, ou seja, transmitidas por meio dos animais. No Brasil é estimado que existam mais de 30 milhões de animais domésticos abandonados, o que representa um grande problema social e de saúde.

Richa disse que para mudar esse cenário é preciso trabalhar campanhas que estimulem a responsabilidade de se ter um animal doméstico, ampliar parcerias com entidades e promoção de programas que visem à adoção, registro, microchipagem e castração. Também ressaltou a necessidade de melhorias na legislação e fiscalização em relação aos crimes contra os animais, que no Brasil possuem penas brandas, geralmente revertidas em multas ou trabalhos voluntários.

“Buscar constantemente o aprimoramento das políticas já existentes e suprir lacunas legislativas permitirão que, gradualmente, possamos fomentar o respeito e a garantia de direitos dos animais, que resultarão em benefícios sociais e econômicos para os municípios”, disse Marcello Richa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: