Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

15/05/2018 - 19h06

Mais de 90% dos casos repassados à Ouvidoria da Prefeitura de Paranavaí foram respondidos




Um balanço realizado esta semana pela Prefeitura de Paranavaí, apontou que a Ouvidoria Municipal respondeu a 91,13% dos protocolos de atendimento abertos entre os meses de janeiro e abril. Somente neste primeiro quadrimestre, foram 2.909 solicitações – 2.651 finalizadas. "Nosso governo está em sintonia com os anseios da população, com absoluta transparência nas ações e diálogo permanente", diz o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). São aproximadamente 35 solicitações feitas por moradores todos os dias - mais de 700 pedidos por mês.

O setor de Iluminação Pública é o que tem mais solicitações e também maior resolutividade. Foram 1.068 protocolos, 1.049 atendidos com um prazo até menor do que o estipulado (98,22%). “Cada setor tem um tempo de resposta às solicitações que são repassadas. No caso da iluminação pública, o atendimento é muito rápido. O prazo que damos é de até cinco dias, mas na maioria das vezes as equipes dão resposta aos problemas no mesmo dia ou em até dois dias após a solicitação”, explica Sérgio.

O setor de Fiscalização é o segundo com mais solicitações de solução para problemas como mato alto, obstrução e defeitos em calçadas e acúmulo de materiais (entulho). Foram 573 protocolos abertos na Ouvidoria Municipal, 565 (98,60%) respondidos. Em seguida, está o setor de Meio Ambiente, com 360 pedidos e taxa de resposta de 73,33% (264). O quarto setor com maior número de solicitações é o da Infraestrutura, com pedidos para limpeza de bocas de lobo entupidas ou quebradas, e soluções para buracos ou problemas no asfalto. Entre janeiro e abril foram 320 solicitações para o setor, 260  respondidas (81,25%).

Para o Ouvidor do município, Sérgio Rubens José, os números mostram que o serviço é eficiente. O problema é que muitas das reclamações e pedidos da população não chegam até a Ouvidoria. “As pessoas ligam bravas nas rádios, procuram a TV, postam desabafos nas redes sociais, mas na realidade nunca abriram um protocolo para que seu problema fosse solucionado através do canal responsável, que é a Ouvidoria. Nós não registramos protocolos através das mídias. A pessoa precisa obrigatoriamente acessar a Ouvidoria através de um dos telefones disponíveis ou pessoalmente no nosso setor. Se o cidadão liga nas rádios, faz sua reclamação ao vivo, mas não protocola sua reclamação na Ouvidoria, o município na verdade não toma conhecimento de que tem aquela situação para atender. É preciso entender que é só através da Ouvidoria que a população tem a garantia de ter suas reclamações atendidas. Se as pessoas protocolarem as reclamações e tiverem paciência, o resultado logo chega”, frisa Sérgio Rubens.

 

Para protocolar solicitações junto à Ouvidoria Municipal, basta usar um dos canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. O cidadão também pode mandar uma mensagem pelo Whatsapp no telefone 99914-1389. Ainda é possível procurar atendimento pessoalmente na sala da Ouvidoria, que fica no segundo andar da Prefeitura de Paranavaí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: