13/06/2018 - 18h52

Geraldo Alckmin se encontra com setor produtivo de Santa Catarina

O pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, se reuniu com o setor produtivo de Santa Catarina.

Na terça-feira (13/06), o presidenciável iniciou o roteiro pela cidade de Joinville, em uma visita à sede do Corpo de Bombeiros Voluntário, a mais antiga do País, com 126 anos de atividades ininterruptas, e à sede da Associação Comercial Industrial de Joinville, em um encontro com alguns dos principais empresários da cidade. Logo após, Geraldo Alckmin participou de um almoço com o PSDB da região norte. “Santa Catarina é um Estado diferenciado. Temos que valorizar o trabalho e o exemplo que vocês nos dão”, defendeu Alckmin.

Na tarde de terça-feira, o pré-candidato esteve em Chapecó, onde recebeu de empresários uma carta de reivindicações do Grande Oeste. À noite, participou da homenagem ao presidente da Cooperativa Aurora, Mário Lanznaster, na Associação de Dirigentes Lojistas ADVB/SC. “O Agronegócio foi profissionalizado em Santa Catarina e realmente temos que concordar com o empresariado, pois as condições de estrutura, ou a falta de estrutura, especialmente a viária, afetam diretamente a economia de Santa Catarina”, declarou Alckmin.

Nesta quarta-feira, dia 13, Geraldo Alckmin palestrou para mais de mil lideranças políticas no Congresso da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, quando defendeu um novo pacto federativo e reformas estruturantes no País, como a tributária e a política. “O povo Brasileiro não suporta mais pagar tantos e caros impostos. Temos que reduzir a máquina pública, dar agilidade ao Governo e mais autonomia e recursos aos municípios”, comentou o presidenciável.

No meio da manhã, a comitiva visitou a sede da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, referência mundial em incubadoras, conhecendo vários cases de sucesso na área de novas tecnologias. Ao meio-dia, Alckmin foi o palestrante do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, onde também respondeu perguntas do setor produtivo.

Para o Presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, a visita de Geraldo Alckmin fortaleceu os vínculos com Santa Catarina. “Ele esteve em três cidades com vocações distintas, mas muito representativas de Santa Catarina e conversou com todas as lideranças empresariais, fortalecendo o compromisso com nosso Estado, especialmente no que diz respeito às demandas da falta de estrutura. Com certeza, mais uma vez, convenceu a todos de que é o pré-candidato mais preparado para assumir a Presidência nestas eleições, e vai repetir o feito ao ter em nosso Estado o reconhecimento eleitoral que ele merece e que o Brasil precisa”, finalizou Marcos Vieira.