Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

10/04/2018 - 21h32

Fruto de um bom governo, Agência Moody’s eleva os ratings do Estado do Paraná




A Moody’s, uma das maiores agências mundiais de classificação de risco, informou nesta terça-feira (10) que elevou os ratings do Paraná. Na escala nacional, o Estado pulou dois degraus e passou de A1.br para Aa2.br com perspectiva estável, ficando a dois níveis da nota máxima da agência.

O Paraná possui a maior nota da escala nacional entre os Estados avaliados pela Moody’s. Com a nova classificação, o Estado está posicionado agora na linha de excelente avaliação e baixo risco de crédito. Também foi elevado o rating do Estado em escala global, de Ba3 para Ba2.

“As notas da Moody’s refletem a condição financeira e econômica do Estado”, avalia o ex-governador Beto Richa, responsável pelo incontestável esforço para manter as contas públicas em equilíbrio e colocar o Paraná à frente dos demais estados. "O conceito confirma que as nossas decisões foram acertadas. Colocamos o Paraná nos trilhos novamente, como resultado de uma política de governo que estimula o crescimento em todos os setores. O Paraná venceu a crise e vive o melhor momento de desenvolvimento econômico de sua história, de maneira crescente e consistente”, afirma o tucano.

BAIXO ENDIVIDAMENTO - De acordo com a Moody’s, a melhora dos ratings do Paraná “reflete o histórico de superavits operacionais brutos sólidos, de quase 8% das receitas operacionais, em média, entre 2015 e 2017 e os níveis de endividamento que, após diminuírem consistentemente desde 2012, atingiram o nível baixo de 52,6% das receitas operacionais em 2017”.

No mesmo texto, a agência acrescenta que “a elevação também reflete um perfil de liquidez confortável do estado do Paraná, cuja posição de caixa líquida (excluindo as obrigações financeiras) representava 16% das despesas anuais em dezembro de 2017”.

A Moody's classificou os títulos da dívida do governo do Brasil em Ba2, com perspectiva estável.

FITCH - O anúncio da Moody’s foi feito menos de um mês depois de outra agência também atestar a boa situação fiscal do Estado. Em março, a Fitch anunciou que manteve o rating nacional de longo prazo do Paraná em AA+ (bra) com perspectiva estável.

Com isso, o Estado possui a melhor nota entre as unidades da federação avaliadas pela Fitch e está a apenas um degrau do nível AAA, que é o grau máximo de classificação de risco da agência.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: