29/06/2014 - 16h07

"Paraná voltou a ter autoestima e progresso", diz Richa

Em convenção que reuniu cerca de 5 mil pessoas na manhã deste domingo, em Curitiba, o PSDB do Paraná confirmou o governador Beto Richa como candidato a reeleição. “Quero continuar a fazer um governo democrático, justo, honesto, um governo que não precisa usar da truculência para se impor. Não podemos deixar que o Paraná caia de novo em mãos erradas”, afirmou Richa, ao lado de sua esposa, Fernanda, de seus filhos, Marcello, André e Rodrigo, de seus irmãos, Adriano e Pepe Richa, e da mãe, Arlete. Após a convenção, Richa recebeu o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, em almoço em restaurante no bairro de Santa Felicidade.

Richa citou os avanços conquistados pelo Paraná em menos de quatro anos de governo, como a redução da pobreza ao menor nível já registrado no Estado, as conquistas na educação, na saúde e na segurança e a volta dos grandes investimentos ao Paraná. “Tenho orgulho por tudo o que já conquistamos, por conseguir devolver ao Paraná a autoestima e o desejo de retomar o progresso”, afirmou Richa.  “Conseguimos fazer, em três anos e meio, muito mais do que se fez nos oito anos anteriores.”

O senador Alvaro Dias, também candidato à reeleição, lembrou que a economia no Paraná cresceu o dobro que a do Brasil em 2013. “Com Beto Richa no governo, o Paraná é um exemplo nacional de desenvolvimento. A mudança que está acontecendo aqui precisa acontecer em todo o País”, disse Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, destacou que o Paraná voltou a ter credibilidade e que Beto Richa está fazendo um governo livre de corrupção.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Ademar Traiano citou as realizações de Beto Richa para o crescimento local, como a valorização dos policiais, que têm o maior salário do Brasil. “De um lado está o Paraná do repeito construído por Beto Richa. Do outro, o Paraná do retrocesso. Não podemos voltar atrás”.

Durante a convenção, também foram exibidas mensagens de apoio de Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, lideranças nacionais do PSDB.

Richa e Aécio

Em almoço no restaurante Madalosso, em Curitiba, Aécio Neves destacou a amizade e a admiração que tem por Beto Richa. “É um dos melhores gestores públicos do Brasil, que deve continuar à frente do governo para que o Paraná possa continuar crescendo”, disse Aécio.

O candidato à Presidência pelo PSDB também lembrou a perseguição sofrida pelo Paraná por parte do governo federal. “Temos um um governo centralista, de costas para o Brasil, e um dos maiores exemplos é o que é feito com o Paraná, afirmou Aécio.