05/07/2018 - 23h09

Devolutômetro do Nota Paraná atinge marca de R$ 1 bi

Lançado em agosto de 2015 pelo governo Beto Richa como parte do ajuste fiscal, o programa Nota Paraná atingiu a marca de R$ 1 bilhão em valores devolvidos aos contribuintes. O número foi registrado pelo Devolutômetro, painel instalado na Rua Brigadeiro Franco, em Curitiba, e inclui créditos e prêmios em dinheiro disponibilizados aos contribuintes e instituições sem fins lucrativos de todo o Estado. Já são quase 2,2 milhões de consumidores e 1.182 entidades cadastradas no programa que todos os meses concorrem a 250 mil prêmios em dinheiro – 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pelos comerciantes.

“Sucesso absoluto de cidadania fiscal, o Nota Paraná é um programa em que todos ganham. Pedindo a nota fiscal combatemos a sonegação e a concorrência desleal e aumentamos a arrecadação do Estado. O resultado reflete diretamente em benefícios para o cidadão, com mais investimentos em áreas essenciais e de grande demanda”, destaca Beto.

“Isso prova que as medidas que adotamos no nosso governo continuam gerando frutos para os paranaenses. O ajuste das contas públicas permitiu que tivéssemos o maior investimento da história no ano passado, com quase R$ 7 bilhões, e programássemos para esse ano mais um recorde, com R$ 8,4 bilhões, beneficiando as áreas de segurança, educação, saúde, infraestrutura urbana e rodoviária", explica o ex-governador.

"Gerenciamos o Estado de maneira eficiente, como uma empresa, como a dona de casa faz no seu domicílio, não gastando mais do que se arrecadamos. Graças a isso conquistamos a melhor situação fiscal e financeira do País enquanto muitos estados decretavam estado de calamidade financeira, sem dinheiro para pagar sequer a folha de servidores. Assim o Paraná se tornou modelo em gestão para o Brasil e tem hoje os melhores resultados econômicos certificados por organizações idôneas. Posso dizer com orgulho que entreguei o Paraná muito, mas muito melhor do que recebi”.