Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

04/04/2018 - 22h45

Beto Richa assiste ao início da etapa do Sistema Digital da TV É-Paraná




Nesta quarta-feira (4), o governador Beto Richa esteve na Emissora Educativa do Estado, a É-Paraná, para assistir ao início da primeira etapa do Sistema Digital de Alta Definição. A modernização faz parte de um projeto que teve início em 2014, com uma licitação internacional para a aquisição do parque tecnológico do canal.

O investimento do governo do Estado, que chega a R$16 milhões, também inclui reformas e adequação do edifício e a entrega de novos carros para reportagem. "Eu vi a transformação ao longo dos anos. Existe uma visível evolução na emissora", disse Beto. "Não foram só modernizações no prédio e nos equipamentos. A melhoria da programação e a boa informação ficam evidentes", completa. 

A iniciativa contempla o sistema integrado de softwares e hardwares para TV Digital, com a implantação de um fluxo de trabalho moderno, que inclui o armazenamento de reportagens em sistema robotizado, com automação de produção, pós-produção, gestão de conteúdos e exibição, baseados em arquivos compatíveis na mesma plataforma. O processo também vai permitir a agilidade para integração com as redes sociais.

Para Sérgio Kobayashi, presidente da É-Paraná, o novo formato vai oferecer alto nível de segurança nas transferências de informação. "Além disso, teremos estrutura para ser um multicanal, com quatro canais distintos de televisão", afirma o dirigente.

Ultrapassadas as longas fases de licitação internacional, a recepção, em lote dos equipamentos, e as obras de adaptação necessárias às suas instalações, chega-se agora ao momento da implantação, testes e ajustes, com configurações sensíveis dos equipamentos que se originam de diversos fabricantes.

"Com Operação Assistida, também faremos a qualificação dos profissionais da TV que atuarão com as novas tecnologias", diz Michele Tomita, Diretora de Rádio e Televisão. Jornalistas, editores, cinegrafistas e a equipe técnica da É-Paraná, irão passar por intenso treinamento pelos próximos 12 meses.

Além disso, foram entregues quatro automóveis da marca Renault, modelo Duster, para atender a demanda de reportagens e produções das editorias da emissora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: