Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

01/08/2018 - 21h20

Assembleia homenageia deputado Bernardo Carli




O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), dedicou a sessão de hoje (1), de reabertura dos trabalhos da Casa depois do recesso de julho, para uma homenagear o deputado Bernardo Ribas Carli, morto em acidente de avião no último dia 22, quando se dirigia de Guarapuava para União da Vitória. A família do parlamentar, amigos, funcionários e admiradores do jovem deputado lotaram as galerias e as tribunas de honra.

Emocionado, Traiano, recordou a simpatia do deputado, morto com apenas 32 anos. Falou do sentimento de “vazio e tristeza que todos sentiam”. Destacou o temperamento conciliador, avesso aos conflitos de Bernardo Carli. “Sabia dialogar com todos, sem discriminar partido ou ideologia, sabia ouvir com respeito pensamentos diferentes ou contrários aos seus e não demorou a compreender que evitar conflitos políticos é um caminho mais rápido para melhorar a vida das pessoas.”

Traiano recordou que a pouca idade não impediu que Bernardo Ribas Carli contabilizasse um número importante de realizações que prenunciavam uma brilhante carreira política. “Com perfil conciliador, Bernardo levou Guarapuava a viver um momento histórico. Ele foi o grande articulador da união das forças políticas da cidade, aproximando os grupos que caminhavam em lados opostos”. 

Citou a participação decisiva do deputado na construção do Hospital Regional de Guarapuava. “Foi uma de suas principais lutas desde que entrou na política. Promoveu audiências públicas, defendeu a necessidade da obra, provocou inúmeras reuniões com o Governo do Paraná e acompanhou cada passo da construção, acreditando ser a realização de um grande sonho de Guarapuava e região”, disse Traiano.

“Bernardo sempre teve certeza de que conseguiria levar aquela grandiosa obra. Nunca imaginou, porém, que pudesse, por ironia do destino, batizá-la com seu próprio nome. Estamos apresentando hoje um projeto de lei, que tem o aval de todos os deputados, que denomina o Hospital Regional de “Deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli”.  É uma forma de prestar nossa homenagem a quem tanto se esforçou para tornar realidade esse hospital que vai atender mais de 500 mil pessoas da região”, destacou Traiano.

O deputado rememorou também a luta de Bernardo Carli para a criação do Curso de Medicina gratuito da Unicentro em Guarapuava. “Foi uma batalha que teve a participação decisiva do Bernardo.Essas e muitas outras obras foram conquistadas com diálogo e humildade”

Fez questão de destacar também o temperamento amistoso e a capacidade de ouvir do deputado. “Mesmo com agenda apertada, não tinha pressa em ouvir quem dele se aproximava, correspondia com um aperto de mão, um abraço ou uma palavra carinhosa. Fazia isso com prazer e gentileza. Era gente boa, um menino do bem”.

Traiano enfatizou que quer guardar de Bernardo Carli uma imagem de alegria. “Mas a imagem que quero guardar na memória é a do Bernardo chegando todo dia na minha sala na presidência com aquele bom-humor de sempre, fazendo alguma brincadeira, se esparramando no sofá para escolher suas balas preferidas no pote que tenho sobre a mesa. Eu acompanhava atento à movimentação dele, como um pai, achando graça no jeito criança do filho já crescido”.

Desejou que a família consiga superar mais essa provação. “Não é fácil aceitarmos a inversão da ordem natural do ciclo da vida. Jamais estaremos prontos para enterrar um filho. Dor terrível, que assombra.  Assim estão os pais Fernando e Ana Rita, o irmão Fernando, o tio Plauto, família que enfrentou muitas provações nos últimos anos, mas que há de conseguir as forças necessárias para a difícil superação desse momento". Além de Traiano, 14 deputados falaram em homenagem a Bernardo Ribas Carli.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: