09/08/2017 - 23h51

Assembleia debate o Legislativo e democracia

A relação entre o Poder Legislativo e a democracia será tema de um seminário nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná. Promovido pela Escola do Legislativo, em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do paraná. O evento será aberto com mesa de debates sobre a “Reforma Política”, tendo como protagonistas os cientistas políticos Emerson Cervi e Bruno Pinheiro Reis.
O presidente da Assembleia e do PSDB-PR, deputado Ademar Traiano, destacou que a abertura da Assembleia a sociedade, “através da Escola do Legislativo, e de outros canais, como a televisão e as redes sociais, é uma da prioridade para a Assembleia”. Para o diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, o seminário é uma “iniciativa que vai contribuir abrir a Casa ao mundo acadêmico e a participação de todos”.
O II Seminário da Escola do Legislativo – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”. Vai acontecer das 9 às 17 horas no Plenarinho. Na ocasião será lançada também a Revista do Legislativo Paranaense, publicação que reúne artigos acadêmicos que exploram temas atuais e apresentam diferentes abordagens sobre o Poder Legislativo, selecionados por ocasião do I Seminário da Escola, realizado em maio de 2016