Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

09/10/2017 - 18h57

Aprovado projeto de Traiano que isenta mesários em concursos




Foi aprovado hoje (9), em 2ª votação, projeto do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia e do PSDB-PR, que cria um importante estímulo para incentivar os eleitores a trabalhar como voluntários nas eleições, auxiliando o Tribunal Regional Eleitoral. O projeto estabelece a isenção do pagamento de valores nas inscrições de concursos públicos realizados pela administração pública direta e indireta, autarquias, fundações públicas e entidades mantidas pelo Poder Público do Estado do Paraná, para os eleitores que tenham prestado voluntariamente serviço no período eleitoral a Justiça Eleitoral.

O projeto, que atendeu a um pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, é uma forma de incentivar os eleitores a trabalharem como voluntários nas eleições. A proposta foi encampada por Traiano, que a considerou eficaz também para aumentar o interesse dos jovens em participar das atividades ligadas a política e ao processo eleitoral. “Estamos vivendo um período muito difícil da política e que o próprio processo democrático enfrenta o descrédito. Iniciativas que tragam os jovens para conhecer melhor, entender e participar desse processo são muito oportunas”, destacou.

O projeto de lei, de autoria de Traiano, prevê a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos de eleitores convocados para prestar serviços à justiça eleitoral. Segundo o texto do projeto, o candidato terá que comprovar o serviço para ter direito à isenção. A comprovação será feita através de documento expedido pela Justiça Eleitoral. A matéria foi aprovada por 41 votos a favor e apenas 1 voto contra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: