Ouça as sonoras do PSDB-PR no Soundcloud






 

08/06/2018 - 15h03

A pedido de Bernardo Carli, IML de Guarapuava terá mais profissionais




Médicos legistas, auxiliares de perícia e de necropsia estão sendo contratados pelo Governo do Paraná para trabalhar em todas as unidades do IML do Estado, incluindo Guarapuava. Esta semana 130 profissionais aprovados em concurso público foram convocados para compor o quadro funcional da Polícia Científica.

A medida visa fortalecer o trabalho da perícia criminalística e melhorar, assim, tanto as condições de trabalho destes profissionais quanto de atendimentos ao público. Atende, também, a uma solicitação feita pelo deputado estadual tucano Bernardo Ribas Carli para reforçar a estrutura do IML de Guarapuava.

Carli esteve no Instituto no dia 3 de maio, onde juntamente com o Diretor, Obadias de Souza Lima Junior, e demais servidores verificou as instalações e conversou sobre a rotina sobrecarregada de trabalho. De imediato solicitou uma audiência com o Diretor Geral do IML do Paraná, Paulino Pastre, com quem se reuniu no dia 16 de maio na sede da Polícia Científica, em Curitiba. Bernardo expôs as necessidades prioritárias e solicitou a contratação de mais profissionais para a unidade, pedido o qual seria cuidadosamente analisado pelo Governo do Estado.

Agora, o parlamentar comemora o anúncio desta semana. “Sem dúvida é uma determinação que nos deixa felizes, pois vai ampliar o número de profissionais no nosso município, garantindo assim mais eficiência às atividades da Polícia Científica e agilidade nos atendimentos à população, e reforçando os serviços da segurança pública. Agradecemos à Governadora Cida Borghetti e ao Diretor Geral do IML, Paulino Pastre, por entenderem a nossa solicitação e prontamente nos atender em mais este pleito da nossa querida Guarapuava”, destacou.

Por questões de análise de documentação para as nomeações, a Secretaria de Estado da Segurança Pública ainda não confirma o número de profissionais que será designado para cada unidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV PSDB-PR
Dívidas de pequenas e micro empresas, confira:
Hauly: dívidas de microempresas parceladas em 12 meses

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fala sobre dívidas de pequenas e micro empresas, conforme projeto em andamento no Congresso: "Vamos ter o parcelamento de 120 meses para todas as que estão inadimplentes".

Publicado por Conversa com os Brasileiros em Quinta, 18 de agosto de 2016


PSDB-PR NA REDE

Conheça o Blog do Beto Richa, tudo o que acontece no dia a dia do governador do Estado.

Faça parte você também. Filie-se.

PSDB Nacional




Rua Mauá, 1.117 - Alto da Glória - Curitiba - PR | CEP: 80.030-200
Fone: (41) 3015-4545 | Fax (41) 3029-4645 | E-mail: